Saturday, December 14, 2024

Eu nunca mandei essa carta mas ela vai chegar pra quem merece ler

Nessas últimas semanas estive pensando em como todas as pessoas têm o mesmo dia de forma totalmente diferente. É o mesmo dia, são as mesmas 24h mas é totalmente diferente pra cada ser. Dei o braço a torcer e mudei minha mentalidade, agora penso que TODA experiência é individual. Apesar de serem semelhantes, é individual pra cada ser.

É um fato completamente óbvio mas que me trouxe reflexões profundas e ações cruciais pra esse momento.

Eu e você estamos em polos opostos. Você está iniciando sua missão e eu estou encerrando a minha. Você está com todo o gás de inciar algo e estou triste de encerrar esse ciclo. Outro fato completamente óbvio.
Nessas semanas pensei em não escrever por N motivos mas hoje relembrei que o orgulho é o oposto da humildade e já destruiu civilizações (nefitas e lamanitas que o digam) então agir com orgulho vai destruir algo no meu ser e eu não vou deixar isso acontecer .

O ponto que quero chegar é: Aonde isso vai nos levar?

Esse é o tema de um discurso que encontro hoje. Eu estava fazendo o My Plan (nas últimas semanas de missão, as missões fazem um curso online chamado Meu Plano onde estabelecemos metas e traçamos planos que serão colocados em ação assim que voltarmos para casa.)
E está sendo uma experiência extremamente individual fazer isso. Estar em casa, por estar em casa, claro, e por lidar com o transtorno de ansiedade que já me faz pensar tanto no futuro, mas milagrosamente ter sido ótimo, tem me ajudado a regular minhas emoções e organizado melhores meus pensamentos.

Ao fazer o Meu Plano li algo que me cativou:
"Essas experiências [da missão] são a base para o seu futuro." Resposta? Pra caraca! Esse é o momento onde você precisa fazer reserva, aprendi isso com o meu 1° presidente de missão, ele agora é um setenta, tive pouco tempo com ele mas nesse tempo o que me marcou foi um discurso que ele deu falando sobre fazermos reserva do que aprendendo na missão, eu tinha 1 mês em campo missionário e nunca saiu da minha mente. "Porque é que o campo já está branco para a ceifa; e é que aquele que lança a sua foice com vigor faz RESERVA, de modo que não perece, mas traz salvação para sua alma". Fazer reserva é salvar o que aprender na missão e levarmos para nossa vida pós missão.

Ao ler um discurso do profeta Nelson chamado "Comece com o Fim em Mente" li algo que totalmente blow my mind mas como não consigo baixar o discurso agora vou adicionar ao seu Drive assim que possível (aliás, tudo bem mandar discursos pelo Drive?) Lembro que antes mesmo de iniciar a missão meu maior desejo era terminar a missão pra aplicar o que aprendi lá e agora com esse momento chegando eu tô bem triste, travada e perdida. Irônico? Mais, mas eu entendo que só preciso me organizar, me fazer e deixar Jesus Cristo fazer a parte que eu não vou dar conta. E Ele já tem feito.
Me fazer lembrar dos ensinamentos da missão foi a mão Dele. A criação do MyPlan é a mão Dele. Tô bem grato por isso!

Ao ler esse discurso lembrei dos ensinamentos que tive com o Elder Valenzuela na minha missão, ele nos ensinou que devemos ter sempre o fim em mente encontrar quando alguém no campo ordenado e levando em consideração que estou cumprindo a missão e sendo incentivado pelo MyPlan a trazer pra minha vida os ensinamentos que recebi na missão vou começar a analisar todas as minhas ações com o fim em mente, inclusive, foi o que me convidou a escrever pra você. Para onde esse texto pode te levar? Espero que tenha insights significativos.
Pensar que você vai refletir sobre isso durante sua missão e conseguirá trazer mais almas a Cristo com o propósito certo em mente me fez sentir felicidade sincera. A missão faz muita diferença na conversão de uma pessoa, não apenas ensino, mas o que a missão é por dentro, o caráter dele mesmo. Palavras bonitas não convertem, o Espírito Santo converte então você precisa estar em sintonia com ele.


Voltando pro agora... Nesse momento você precisa focar em você, na sua preparação e tudo isso, mas saiba que as pessoas aí no CTM estão precisando muito de uma palavra amiga, estão precisando de seu testemunho, da sua singeleza de coração. Acredito que você já teve experiências aí onde pôde ajudar alguém e isso me alegra muito. Caso não lembre de muitas situações assim, chore mais delas.

Você é uma bênção agora, não só no Japão. Você pode cumprir seu propósito missionário agora. “Convidar as pessoas a se acharem a Cristo” não é apenas sobre as pessoas sem o evangelho, é sobre todas elas. Seu companheiro é uma ótima oportunidade para aprender e aplicar isso. Ame-o e tente demonstrar esse amor.

No comments:

Post a Comment

Você tem acesso ao último pensamento desse pote ao vivo e a cores

A história de Como Aprendi Inglês

A primeira vez que me lembro de ficar com a pergunta "o que será que ela está querendo dizer?" foi quando eu tinha uns 6 ou 7 anos...