Nesses últimos meses, nos últimos 3 meses, pra ser mais exato, eu passei por um período escuro, escuro assim. Não consigo definir esse período agora porque levaria tempo mas basicamente eu entrei em uma depressão profunda e preciso retomar com os remédios. Eu odiava tomar remédio mas dessa vez só me submeti aos meus pais, a psicóloga e a psiquiatra e fiz uma jóia com a mão. Não estive em condições de falar quando a decisão foi tomada por minha família, eu estava sem comer, sem dormir bem, sem higiene e sem conseguir sair de casa há algumas semanas então entendi que a situação não era favorável pro meu lado e eu não respondia por mim, apesar de ser adulto.
Não foi uma decisão tão difícil devido às circunstâncias. Meus pais disseram que iam me internar caso eu continuasse depressivo mas ainda bem que depois pensaram em introduzir os remédios. Isso foi sensato da parte deles.Depois de tomar a primeira pílula eu lembrei do motivo de relutar tanto em 2019 falando que eu não ia tomar, fiquei uns bons anos com essa bronca dos remédios mas em 2021 cedi por conta da situação crítica que a depressão me deixou.
Foram meus pais que interviram, mais uma vez. Eu relutei, mas não aceitei verbalmente e de forma importadora.
Esses remédios psiquiátricos têm de 15 a 20 dias de adaptação, ou seja, eu sinto boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, desconforto abidominal, falta de apetite, insônia, sonolência, manchas rochas na pele, situações, queda de cabelo, espasmos musculares, urina presa, sangue na urina, urina solta, inchaços, perda de peso, sede excessiva, visão turva, fraqueza muscular, falta de coordenação e ganho de peso... Eu fiz questão de citar todos porque eu senti todos esses sintomas em dias alternados e o período de adaptação me fizeram ter muita raiva dos remédios e com razão. Eu pensei que estava morrendo, sem zoeira :') mas foram exatos 15 dias pro meu corpo se adaptar e o efeito "bom" dos remédios começar, só que tive uma surpresa. Eu me senti triste medicada, me senti robotizada, sem sentimentos, eu virei um mlk neutro da 1° vez que tomei porque eu não fiz o básico: beber água, me alimentar bem, tomar sol e me exercitar. Eu esperei esperando o remédio ser um milagre e apenas o remédio me curar. Errei, fui mlk (neutro). Baã dum tsss.
Dessa vez eu esperei viver o que a vida tem pra proporcionar e vi que ela vale a pena mesmo estando medicada! Hoje estou sentindo que a vida vale a pena. Consigo ver a luz brilhar. A minha luz brilhar. Sem precisar de afirmações alheias de hora em hora, sem precisar sentir que fiz tudo perfeito, sem me sentir apenas satisfeito com uma perfeição inalcançável, sem me desesperar com situações adversárias, sem me cobrar. Tem sido mágico, de verdade! Exige esforço da minha parte, não um esforço exagerado e sim um esforço condizente com minhas condições e agora que entendo mais e melhor, tudo mudou aqui dentro.
No comments:
Post a Comment