Saturday, December 14, 2024

7

 Chegou o dia mais importante da sua vida! Antes de tudo, um fato curioso: você sabia que hoje é comemorado o dia do leitor?

Eu sempre comemorei esse dia porque aqui jaz uma leitora voraz e agora se tornou double especial, tão especial quanto o double Du que eu conheço.

Estive pensando em números. Gosto do dia 7 de cada mês. Na numerologia o número 7 representa a perfeição de Deus.
Ele representa perfeição divina, totalidade, conexão espiritual, bênçãos, proteção divina e conclusão.
Você foi designado como missionária dia 7 também, isso com certeza tem um simbolismo. (Fonte: da minha imaginação)
Além disso, o 7 também representa a busca pelo conhecimento. 7 é o seu número, com certeza. Pitágoras, o pai da numerologia e afirmou que o número 7 é poderoso e sagrado.
É o número o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde tempos imemoriais até os nossos dias. Aprendi isso em Harry Potter, eu tenho hiperfoco em Harry Potter então consumi muito e lá o número 7 tem mais de 100 simbologias e aparições.
Não sei o motivo de amar saber o significado das pequenas coisas mas é isso.

Aliás, você tem um número preferido? Se não tem, pode ser o 7.

A título de informação, o meu é 2 porque eu nasci dia 22/2 e meus aniversários preferidos foram o de 1 ano (22/2/2002) e o de 21 (22/02/2022) então eu gosto do número 2. Desenhar era um hobby na minha infância e o 2 era a base pra desenhar um cisne e eu amava a história do patinho feio então sempre desenhava um cisne. Faz sentido? Isis é uma combinação e advinha? Uma nome com 2 letras em comum que formam o nome inteiro. Uma metade e um inteiro ao mesmo tempo. Viajei na batatinha aqui? Sim, mas farei até chegar no X da questão então acostume-se.

Na faculdade aprendi que o número 2 é, segundo as leis da numerologia, aquele que traz o equilíbrio a uma realidade dual.
O dualismo é uma visão filosófica que afirma que a realidade é constituída por duas partes que não podem ser reduzidas uma à outra. É o pensamento através do qual se concebe a coexistência de dois princípios antagônicos.
Isso realmente faz muito sentido pra mim. O dualismo afirma a existência de Deus. Como? Uma de minhas partes favoritas do Livro de Mórmon: 2° Néfi 2 explica isso:

"Porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas." Isso é dualidade.

"Portanto, é preciso que todas as coisas sejam compostas em uma. Pois se fossem um só corpo, deveriam permanecer como mortas," Isso é dualidade.

E o versículo 12 diz: "Portanto, teriam sido criadas em vão; portanto, não haveria propósito na sua criação. Portanto, isso destruiria a sabedoria de Deus e seus eternos propósitos." Isso é Deus.

O dualismo tem influência no cristianismo. Criação de homem e homem é criação de Deus. Xeque mate.
Comprovou que Deus existe.

Em Alma 30:44 diz “Todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e tudo que existe sobre a sua face, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo”

Deus está nos números, está nas filosofias antigas, está em você e está em mim.

Li algo esses tempos que é mais ou menos assim "seja o motivo pelo qual alguém acredite que a bondade ainda existe." e me atrevo a mudar essa frase ⁠para "seja o motivo pelo qual alguém acredite que Deus existe."

Você é essa pessoa pra mim. Eu acredito que a bondade ainda existe por causa da sua bondade e acredito ainda mais na existência de Deus por conta de sua existência. Um dia discorro mais sobre isso.

Voltando aos números, eu comecei falando deles porque aí na missão você deve estar se deparando com muitos números. Eu levei um choque com isso quando cheguei porque pensei "as pessoas são resumidas a números?" porque me foi apresentado de uma forma bruta por meu 1° presidente de missão então o meu 2° presidente me apresentou de uma maneira mais delicada e amorosa, ele é um grande contador e empresário então lidou muito com números durante a vida profissional, ele amava falar sobre números em qualquer oportunidade.

Ele disse que tinha 7 filhos e os filhos se resumiam ao número 7 diversas vezes. Isso porque quando eles saiam em família tinham que sempre contar as crianças... 1, 2, 3, 4, 5... faltam 2... achei... 6, 7... Pronto, todo mundo aqui! Ele sabia o nome de cada um, ele tinha amor por cada 1 individualmente e de forma exclusiva mas numerar era uma forma de contagem mais organizada. Sabia que o desenvolvimento da contagem levou ao desenvolvimento da escrita? Os números mudaram o mundo. Dito isso, os líderes da igreja usam os números pois é a maneira de contagem universal, organizada e precisa para acompanhar o crescimento exponencial de membros da igreja. É um IBGE santo dos últimos dias.
Na missão usamos o mesmo padrão para estabelecer metas e conseguir visualizar melhor o campo branco pra ceifa. Isso fez total sentido e combinado com o estudo do PME foi o que me ajudou a ser uma missionária melhor e usar os números a meu favor.
No capítulo 1 tem uma citação que diz: "Não pregamos e ensinamos para ‘trazer pessoas para a Igreja’ ou para aumentar o número de membros da Igreja. Não pregamos e ensinamos apenas para persuadir as pessoas a terem uma vida melhor. (…) Convidamos todos a achegarem-se a Cristo pelo arrependimento, pelo batismo e pela confirmação para abrir as portas do Reino Celestial aos filhos e às filhas de Deus."

Como viemos parar aqui mesmo? Tudo começou falando do número 7 porque hoje é seu aniversário. Você é o número 7 por muitos motivos.
Tem um desenho com uma origem meio macabra chamado "Os 7 Monstrinhos" e eu lembrei de você assistindo ele porque tem uma ligação com o holocausto de forma subjetiva, ou não, depende muito da mente do palhaço e você é um pouco fissurado nesse assunto então lembrei de você imediatamente e é logo o monstrinho 7 que traz a tona o assunto do holocausto pro desenho, relaxa, não estamos falando sobre aparência física porque o 7 é desnutrido de tão branco, nada a ver com você. Eu viajei legal agora, foi mal. Eu gosto da pequeneza das coisas que você deixou em mim. A famosa frase clichê "o aniversário é seu mas quem ganhou o presente fui eu" cabe nesse momento porque estar "presente" pra te parabenizar é uma enorme dádiva. Obrigada por só ter deixado coisas boas aqui, eu serei eternamente grata por isso. Poderia rasgar mais elogios mas como dizia Yudi do PlayStation, abaixa o seu ego e me escuta pela humildade? Brincadeiras a parte. Você já sabe de quase tudo então não vou me prolongar, não seja skeptical dessa vez. I truly appreciate you.

No comments:

Post a Comment

Você tem acesso ao último pensamento desse pote ao vivo e a cores

A história de Como Aprendi Inglês

A primeira vez que me lembro de ficar com a pergunta "o que será que ela está querendo dizer?" foi quando eu tinha uns 6 ou 7 anos...